Utilize o teclado para navegar, com Ctrl + nº da tecla
Ctrl + 1 (menu) Ctrl + 2 (conteúdo) Ctrl+ 3 (busca) Ctrl + 4 (mapa) Ctrl + 0 (acessibilidade)
O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Guanhães – SAAE é uma autarquia de administração indireta criada pela Lei Municipal nº 1355 de 16 de maio de 1983.
Da data de sua criação até o ano de 1999 foi administrado pela Fundação Nacional de Saúde (Ex - Fundação SESP) e sempre teve como fonte de recursos a própria receita oriunda principalmente das tarifas de água e esgoto, que são integralmente investidos no município de Guanhães.
A estrutura organizacional da autarquia é dividida em três setores: o Administrativo e Financeiro - SAF, Operação Manutenção e Expansão - SOMEX e o Tratamento e Controle de Qualidade - STCQ.
Estes setores trabalham na busca permanente por melhorias na qualidade de vida da população. Atuam desenvolvendo, inovando, implementando técnicas e planejando avanços no setor de saneamento, com finalidades previstas na sua lei de criação que é o abastecimento de água e esgotamento sanitário.
Missão: Promover soluções nas questões relacionadas ao saneamento, em especial o fornecimento de água e coleta de esgoto, elevando a qualidade de vida da população de Guanhães e contribuindo para preservação ambiental.
Visão: Obter excelência nos serviços de saneamento.
Valores: Transparência, qualidade na prestação de serviços, eficiência, respeito, legalidade e cooperação.
1 - Competência: Todos deverão ser competentes em suas funções interessando-se em adquirir novos conhecimentos e empenhando-se na busca da competência profissional e pessoal.
2 - Comprometimento: Cada servidor deverá estar comprometido e envolvido na busca da solução de problemas, na defesa dos Valores da Autarquia e com a prática na Missão da Autarquia.
3 - Qualidade: É responsabilidade do servidor manter a qualidade dos serviços de acordo com os padrões definidos, observando as condições necessárias para desenvolver as suas tarefas com satisfação e motivação.
4 - Transparência: O SAAE busca estabelecer uma política transparente, onde todos que fazem parte da Autarquia sejam informados de suas metas, objetivos e estratégias e sintam-se participando das soluções.
5 - Ética: Os relacionamentos interpessoais com funcionários, clientes e fornecedores, bem como as atividades profissionais deverão ser fundamentadas dentro da ética, de maneira a inspirar confiança e credibilidade.
6 - Satisfação do Cliente/usuário: Todos os planejamentos e ações da Autarquia, bem como o exercício dos valores acima, têm como objetivo a satisfação do cliente/usuário.