Utilize o teclado para navegar, com Ctrl + nº da tecla

  Ctrl + 1 (menu)   Ctrl + 2 (conteúdo)   Ctrl+ 3 (busca)   Ctrl + 4 (mapa)   Ctrl + 0 (acessibilidade)
  Fonte Maior   Fonte Maior   Fonte Padrão
  Contraste
menu
×
Notícias

Inaugurada primeira barragem de armazenamento do SAAE Guanhães

Data de publicação: 28 de outubro de 2021


Uma manhã cheia de alegria para o povo guanhanense. Assim foi o momento de inauguração da barragem Santa Cruz. Por meio da Prefeitura Municipal e do SAAE Guanhães, a solenidade aconteceu no dia 25 de outubro, data em que a cidade comemorou seu aniversário de 146 anos.

Em sua palavra, o presidente da Autarquia Dezinho Ventura enfatizou sobre a importância do engajamento da equipe nos projetos que trazem melhorias para a cidade. “Dias de festa como o de hoje, são para coroar os tempos em que cada um dos servidores dessa Autarquia, dedicou para que a água chegasse em nossos lares em tempos de racionamento”, declarou.

A estrutura foi construída em uma área de aproximadamente seis hectares e tem capacidade de armazenamento para cerca de 120 milhões de litros de água. Uma solução de médio prazo, capaz de contribuir com o abastecimento da cidade em períodos de estiagem.

Com recursos próprios, advindos das tarifas pagas pela população, o SAAE Guanhães executou a obra com o valor inicial de R$ 935 mil. Outros investimentos foram realizados. Entre eles, o cercamento da área, taxas e indenização dos proprietários, urbanização, somando o valor total de aproximadamente R$ 1.200.000. 

Durante a solenidade, ocuparam os lugares de destaque, as autoridades municipais, prefeita Dóris Campos Celho; o vice Célio Augusto da Silva; e Lucimar Ferreira Pinto, Presidente da Câmara Municipal.

O evento contou com a presença do Deputado Federal, Hercílio Coelho Diniz; do Deputado Estadual Marquinhos Lemos; e de Gracimar Gomes, Assessor do Deputado Estadual Gustavo Valadares.



topo