Utilize o teclado para navegar, com Ctrl + nº da tecla

  Ctrl + 1 (menu)   Ctrl + 2 (conteúdo)   Ctrl+ 3 (busca)   Ctrl + 4 (mapa)   Ctrl + 0 (acessibilidade)
  Fonte Maior   Fonte Maior   Fonte Padrão
  Contraste
menu
×
Notícias

SAAE realiza ações na Semana Nacional do Trânsito

Data de publicação: 1 de outubro de 2021


“Quem cuida da água, não descuida da segurança!”

Sensibilizar, informar e fazer refletir. Estes foram alguns dos principais objetivos do SAAE Guanhães ao realizar uma programação especial na Semana Nacional do Trânsito (18 a 25 de setembro).

O tema escolhido para a campanha realizada internamente foi “Quem cuida da água, não descuida da segurança!”. Uma forma de contextualizar a atuação profissional de toda a equipe com a importância do cuidado com a vida.

Confira um pouco sobre o aconteceu:

Blitz Educativa
Ao longo da semana, uma blitz educativa foi realizada em setores da Autarquia, destacando a importância do evento, do tema e também levando informações importantes que promovam o respeito no trânsito. Folders informativos foram distribuídos e adesivos educativos, colocados nos veículos do SAAE.

“Principais cuidados na conferência dos veículos”
Com o apoio do Centro de Formação de Condutores Dângella, foi ministrado no dia 22, uma palestra com o tema “Principais cuidados na conferência dos veículos”. O momento foi fundamental, pois além de trazer informação, promovem também uma reciclagem e o esclarecimento de dúvidas colocadas pelos servidores.

“Impactos dos acidentes de trânsito na qualidade de vida das pessoas”
A ocorrência de um acidente de trânsito é algo que vai além das pessoas envolvidas no momento. Famílias, psicológico, empregos e tantos outros pontos também são afetados. A abordagem sobre o assunto aconteceu durante a palestra “Impactos dos acidentes de trânsito na qualidade de vida das pessoas”, no dia 23, com a participação de um grupo de enfermeiras do Hospital Imaculada Conceição (HIC).

O servidor Silvestre Carvalho participou relatando um pouco sobre o acidente de carro sofrido há alguns anos, quando retornava do trabalho para casa e teve a moto chocada contra um caminhão. Uma história de luta e vitórias após enfrentar tantas consequências causadas pelo acidente.

“Direção Defensiva”
Estar atento ao conjunto de medidas que envolvem a direção e a condução de um veículo é algo primordial. Esta é a conhecida “Direção Defensiva”. O assunto foi alvo da palestra e bate-papo que aconteceu no dia 24.

Com a presença da Polícia Militar (65º BPM PMMG Guanhães), vários pontos foram colocados como formas possíveis de evitar acidentes, tanto por situações que envolvem os condutores, quanto de condições adversas que podem ser encontradas nas vias, por exemplo.

Outro momento que foi primordial gerando uma reflexão, foi a participação dos servidores Lucas Pires e Sebastião Maciel. Eles tiveram as famílias diretamente afetadas em consequência de acidentes no trânsito. Consequências parciais e outras totalmente irreversíveis, suficientes para fazer cada condutor e pedestre pensar sobre como tem sido o seu comportamento no trânsito.



topo