Carregando 0.00%

O Mascote

O SAAE Guanhães sempre se preocupou com sua imagem perante a sociedade. Por isso, vem investindo para que ela se solidifique cada vez mais.

Para representar o SAAE ainda melhor, foi criado um mascote para a autarquia. O principal objetivo da vinculação de um personagem a uma marca ou produto é humanizá-lo e gerar, junto ao público-alvo, uma identificação direta. O mascote nada mais é que um interlocultor entre a marca e seu consumidor, no caso do SAAE, seus usuários.

A idéia surgiu no ano de 2007. A imagem do mascote foi criada, mas ele precisava de um nome. E para que este nome surgisse com bastante criatividade, foi criado um concurso nas escolas municipais, estaduais e particulares de Guanhães. Uma comissão foi montada para avaliar e julgar as melhores sugestões. O nome escolhido para o mascote do SAAE foi SAGUA; SA de SAAE e GUA de Guanhães, finalizando com a palavra ÁGUA. Este nome também é de um peixe das águas do território brasileiro. A criança premiada foi Laila Venâncio Vitor da Escola Estadual Tenente José Coelho da Rocha, distrito de Correntinho.

Para festa de premiação e lançamento do nome, todas as escolas se reuniram em uma área de eventos localizada na Avenida Alberto Caldeira, juntamente com a comunidade para festejarem o lançamento do mascote e prestigiarem o evento.

Hoje em dia o SAGUA alegra o ambiente onde aparece. Muito carismático, carinhoso e sorridente ele é adorado principalmente pelas crianças e causa impacto positivo da imagem do SAAE onde passa.