Carregando 0.00%

Dia C de Cooperar em Guanhães tem presença do SAAE

No dia 02 de julho, milhares de pessoas lotaram a Praça JK, para participar do já tradicional evento, o Dia C de Cooperar, promovido pelo Sicoob Credicenm e Coopercentro.

Com uma programação repleta de atividades durante todo o dia, a novidade este ano foi o mutirão da Carteira de Identidade, coordenado pela Polícia Civil.

Para centenas de crianças que compareceram ao evento, muitas brincadeiras, performances, apresentações artísticas, pintura de rostos e desenhos para colorir.

O SAAE Guanhães esteve presente com o Copão, fornecendo água tratada, filtrada e gelada para todos durante todo o dia.

O evento contou com a participação de artistas da terra, da Banda Santa Cecília, da fanfarra do Instituto Presbiteriano Gammom, da bateria da Escola de Samba Vai quem qué, apresentações de ginástica, ballet, zumba, capoeira e crossfit com os alunos das Escolas Municipais Pio Nunes e Gustavo Coelho, além das Estaduais Odilon Berhens, Padre Café e Senador Altivo Coelho.

O grande público contou ainda com stands de avaliação de saúde e física, aferição de pressão arterial e dicas de saúde bucal, bem como pontos de coleta de agasalhos e alimentos a serem doados. Cabeleireiros profissionais ofereceram cortes de cabelo e dicas de maquiagem gratuitos.

A polícia Militar ambiental também expôs animais em extinção empalhados. O evento contou ainda com apresentação de projetos de recolhimento de resíduos sólidos, equipamentos descartáveis de informática e recolhimento de óleo de cozinha usado.

Tropeiro, caldos e canjica foram oferecidos na Praça de Alimentação da Creche Lar dos Pequeninos.

À tarde, centenas de atletas participaram da Corrida Águia Run, organizada pela Associação Atlética Águia e depois de 05 km, os vencedores participaram da premiação.