Carregando 0.00%

Entenda os Parâmetros

Cloro Residual Livre (mg/L)

Quantidade de cloro que permanece na água depois do processo de desinfecção, agindo como uma garantia de desinfecção nos reservatórios e ao longo da rede de distribuição.

pH

Parâmetro que estabelece a condição ácida ou básica da água e não apresenta risco sanitário associado diretamente à sua medida.

Turbidez (NTU)

Parâmetro de aspecto estético de aceitação ou rejeição do produto. É provocada pela presença de partículas sólidas em suspensão na água, reduzindo a transparência da mesma, podendo deixá-la com aspecto turvo.

Cor Aparente (uH)

É uma medida que indica a presença de substâncias dissolvidas na água. Assim como a turbidez, a cor é um parâmetro de aspecto estético de aceitação ou rejeição do produto, mas a presença de cor na água não significa necessariamente uma água não potável.

Flúor (mg/L)

Elemento químico adicionado à água para prevenção de cárie dentária. O teor de flúor na água é definido de acordo com as condições climáticas (temperatura) de cada região, em função do consumo médio diário de água por pessoa. A ausência temporária ou variações de flúor na água de abastecimento não tornam a água imprópria para consumo.

Coliformes Termotolerantes (P/A)

Grupo de bactérias que normalmente vivem no intestino dos animais de sangue quente e indicam contaminação da água por fezes.

Coliformes Totais (P/A)

Grupo de bactérias que indicam a contaminação da água por bactérias provenientes da natureza, as quais podem ser encontradas no solo e nos vegetais. É uma análise utilizada como indicadora de possível contaminação microbiológica.

Bactérias heterotróficas (UFC/mL)

Servem como indicadoras auxiliares das condições higiênicas da água e de seu armazenamento.